5 DICAS PARA FAZER MELHORES FOTOS NO CARNAVAL

Imagem de André Nunes Photography

Equipamento leve e seguro

  • Nos carnavais costuma haver massificações de pessoas, por isso recomendamos que levem uma mochila pequena na qual guardar o equipamento para que seja fácil mover-se com agilidade.
  • Câmera e lente, quanto menor melhor.
  • O objetivo, recomendamos um zoom para que você possa se aproximar e se afastar do motivo com mais agilidade, e ter a máxima abertura possível.
  • Proteja sua câmera para evitar que ela possa ser danificada por algum líquido. Leve também uma camurça para limpar o alvo no caso de ficar sujo.
  • Leve um par ou três cartões, para ter reposição no caso de você perdê-lo ou para que você não fique sem memória.
  • E uma bateria extra.

Configuração da Câmara

No caso de vocês irem fazer fotos à noite, com pouca luz teríamos que deixar mais tempo de exposição para que entre luz. Mas se fizermos isso, provavelmente obteremos uma imagem borrada ou um traço de luz.

Para resolver isso, podemos aumentar a velocidade e aumentar o ISO. Dependendo do tamanho do sensor da nossa câmera, teremos mais ou menos ruído e poderemos tratá-lo em edição.

Lembrem-se de ajustar o balanço de branco para tirar partido da cor dos disfarces.

Estabilizar a câmara

Estabilize a câmera o máximo possível para evitar que as fotos sejam movidas.

É melhor você usar um monopé antes de um tripé, porque com tanta multidão será muito mais fácil para você se mover sem incidentes. Se você usar o tripé você vai ocupar mais espaço e ter três pernas alguém pode tropeçar e cair. Você também pode levar um tripé Gorilla, que são menores e flexíveis.

E o flash?

Você pode usar o flash, mas corre o risco de perder a atmosfera luminosa do ambiente, e é precisamente interessante aproveitar as luzes das comparsas ou fogos de artifício que possam existir.

Atitude

Recomendamos que antes do dia do carnaval vos informeis bem do percurso das comparsas e dos pontos mais cruciais para que vos apanhe desprevenidos.

Se você interagir com as pessoas, você terá melhores fotos, pois elas lhe darão poses ou rostos relacionados ao traje que eles usam.

Fonte: casanovafoto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *