FOTOS DE PERFIL EM REDES SOCIAIS: O QUE DEVO COLOCAR?

Você pode saber muito sobre uma pessoa apenas vendo suas fotos de perfil em redes sociais. Facebook, Instagram, LinkedIn Analizando analisando essa foto em detalhes qualquer um pode detectar alguns traços de personalidade dessa pessoa.

As fotos de perfil que colocamos são nossa vitrine, nossa carta de apresentação ao mundo. Isso reflete como nos vemos e como queremos que os outros nos vejam. Neste post vamos dizer-lhe quais características seu futuro chefe pode detectar apenas vendo suas fotos de perfil. Vamos começar!

Abaixo eu falo sobre as fotos mais comuns que encontramos em redes sociais e que não são inteiramente adequadas se você quiser cuidar de sua marca pessoal. Não perca detalhes!

Foto pela metade. As típicas fotos de perfil onde você não vê-los completamente, estão de costas, ou olhando para outro site em geral. Essas pessoas não têm interesse em serem reconhecidas. Fogem do desejo de protagonismo e são reservadas. Esses tipos de fotos não são convenientes, porque a pessoa que procura por você terá como objetivo final ver você, pelo menos, o rosto, e se nem eles conseguirem, eles terão imediatamente uma imagem que não será totalmente positiva.

Foto espelho. As pessoas que fazem upload de fotos de perfil um em que eles aparecem-se no espelho, a intenção que eles têm é que os outros vê-la como essa pessoa se vê. O que quer isto dizer? Eles precisam provar que na foto não há nenhum tipo de armadilha, que essa foto é o reflexo exato de sua pessoa. Pessoalmente também não aconselho este tipo de fotografias, já que estão hoje muito ligadas à típica foto cani e isso subtrai profissionalismo pelos quatro lados.

Foto frase. Há muitas pessoas que passam diretamente de fazer upload de sua imagem para fotos de perfil em redes sociais, e optam por uma frase que reflete suas ideologias ou pensamentos. Essas pessoas têm uma proposição clara, que sejam conhecidas ou reconhecidas não pelo que são, se não pelo que pensam. Definitivamente não é uma foto aconselhável para colocar perfil. Talvez se de capa, pois é uma área mais ampla para mostrar um lado diferente de você que você não ensinou na foto principal.

Foto runner. Toda essa gente que se coloca de foto de perfil a si mesmos realizando atividades esportivas quer mostrar ao mundo que são fortes e que mantêm uma vida saudável. Isso reflete postureo, muito postureo, e é por isso que eu também não recomendo para uma foto de perfil, pois também subtrai seriedade e profissionalismo.

Foto festa. Muito comum, não é? As fotos onde eles saem com pessoas festivas, ou tomando algo com os amigos, não têm outra intenção senão mostrar ao mundo o quão divertido eles são e o quão bem eles passam. Esta imagem às vezes pode ser negativa, já que antes de um futuro chefe pode evocar irresponsabilidade.

Foto love. Talvez seja a foto que mais predomina nas redes sociais. Aqueles que penduram a foto do seu parceiro para fotos de perfil, são pessoas claramente orgulhosas do amor que sentem e da grande felicidade que os invade ao estar com essa pessoa. Com isso, eles também querem demonstrar a esse casal seu grande compromisso. Eu não acho que seja uma foto inadequada para redes sociais, mas acho que colocar uma foto com seu parceiro perde a oportunidade de mostrar a você de outra forma que pode favorecer você muito mais.

Foto fiction. Não és tu. Talvez seja o seu Personagem Favorito de ficção, o cartaz do seu filme favorito Pero mas não é você. Você escolhe essa imagem porque prefere antes de carregar a sua própria. Estas pessoas costumam ter como intenção expressar sempre suas opiniões por algum tipo de motivo. Se você é procurado por alguém tão nerd quanto você, então, você teve a sorte de sua vida. Caso contrário, eles farão NEXT automaticamente.

Foto preto e branco. Todos sabemos que em preto e branco somos sempre mais bonitos. Pessoas que mostram fotos retocadas ou um pouco mais artísticas, querem dar ao exterior uma imagem melhor do que eles mesmos percebem. Eu não desaconselho uma foto em preto e branco, mas acho inapropriada uma foto retocada ao máximo onde no final não se mostra a si mesmo, senão a versão perfeita de si mesmo (a qual não existe).

Eu quero aproveitar para fazer um apelo especial a todos os usuários ativos no Twitter que ainda têm Foto ovo. Sim, eles existem! E ficariam surpreendidos com a grande quantidade que me encontro diariamente. Lançam vários tweets diários, estão ativos nesta rede social qué Que necessidade há de que as pessoas vos vejam como um bot? Ponham uma foto vossa no perfil!

Então qué Que foto devo colocar?

Uma foto 100% real, mostrando como você é e transmitindo de alguma forma os valores que você tem. O melhor é que tenha qualidade, que te pareça bem o rosto e que sejas expressivo. (é sempre melhor sorrir.) Coloque – se em um ambiente neutro para que os elementos ao redor não distraiam e vo voilá! Você terá sua foto de perfil pronta para enviá-la para todas as plataformas sociais.

Você sabe, se você tem um amigo fotógrafo, é hora de pedir-lhe um favorcillo…

Fonte: seoptimer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *