6 TRUQUES PARA EDITAR FOTOS

Imagem de Nani Sai

Esta questão é uma das que mais passam pela mente de tudo iniciado na fotografia. Qual é a maneira correta de editar as fotos? Como devo processá-las para que fiquem bem? Preciso aprender o Photoshop para editar fotos profissionalmente?

Hoje é Annety que me faz essa pergunta, mas eu sei que você provavelmente também estará fazendo isso ou você pode ter feito isso em outro momento, como qualquer um que esteja lendo este post e esteja interessado em fotografia e revelação ou processamento digital.

É o mesmo revelar que fazer uma montagem? Editar fotos corretamente

Em primeiro lugar, gostaria de deixar clara a diferença entre uma montagem e uma edição fotográfica normal ou revelação digital.

Evidentemente, estamos falando de coisas diferentes. Muitas pessoas estão preocupadas em não saber o Photoshop para editar fotos, porque é um programa muito complexo e tem uma interface um pouco complicada. No entanto, este programa, embora também possa ser usado para revelar digitalmente uma fotografia, geralmente é usado para montagens.

E você está se perguntando…

O Que é uma montagem fotográfica?

Uma montagem é quando elementos que não existiam na foto são adicionados ou alguns que não foram adicionados, mas de uma forma muito agressiva são modificados.

Por exemplo, adicionar um tigre na foto de um escritório, obviamente, estaria mostrando ou uma montagem ou que alguém saiu para uma festa com aqueles no filme resacon em Las vegas.

Por outro lado, substituir uma cor por outra também seria uma montagem porque seria uma edição muito agressiva. Um exemplo: substitua a cor Verde do gramado por uma cor vermelha.

O que é uma edição de fotos ou revelação digital?

É quando se processa uma imagem para conseguir dar-lhe um look concreto sem modificar de forma excessiva o aspecto a mesma. Por exemplo, a cor do gramado poderíamos modificá-lo ligeiramente para que ele tivesse um tom mais quente (verde amarelado) ou mais frio (verde azulado). Isso é chamado de fazer uma revelação digital, editar ou processar fotos.

E agora que compreendeste a diferença, vou esclarecer uma última coisa antes de te responder.

O que é editar corretamente uma foto?

No mundo da fotografia, embora haja muita técnica sobre isso, há um componente subjetivo que precisa ser levado em consideração. Ou seja, cada um de nós tem gostos mais ou menos concretos que podem tornar uma fotografia mais ou menos agradável para nós.

No entanto, há que deixar claro que há alguns elementos a ter em conta ao determinar se uma foto está ou não corretamente editada.

Para que uma foto esteja corretamente exposta, é preciso corrigir e deixar a imagem o mais neutra possível. Ou seja, essa imagem tem que se assemelhar ao máximo possível àquilo que você viu com seus próprios olhos instantaneamente de fazer a foto. Se você conseguir: você editou corretamente sua foto.

No entanto, ainda não te respondi. mas não te preocupes, já vou.

Como editar corretamente uma foto?

Antes de ter que corrigir uma foto em um programa de edição, é melhor tentar fazer a foto o mais correta possível da câmera no momento do tiro.

Para deixar uma fotografia O mais neutra possível, é preciso conhecer aqueles elementos que são potencialmente corrigíveis e ter o olho treinado para saber deixá-los o mais neutros possível:

  • Temperatura de cor ou balanço de branco: junto à exposição, é o elemento mais importante na hora de revelar uma fotografia de uma forma neutra.
  • Exposição: obviamente, você tem que obter a fotografia para ter a quantidade certa de luz.
  • Dominantes de cor: às vezes, as fotografias têm uma poluição ambiental devido ao fato de estarem em um ambiente em que há uma cor predominante ou há uma luz artificial que não é o quão neutra deveria ser. Essas chaves podem ser corrigidas no Lightroom, o programa de revelação fotográfica profissional por excelência, de forma fantástica.
  • Preto e branco: obter um contraste ideal na foto é ideal quando se trata de torná-lo o mais neutro possível. Ou seja, que os brancos não queimem e que as sombras não sejam mais escuras do que deveriam. Se isso acontecer com você, você estará perdendo informações e detalhes nos tons correspondentes a essas partes do histograma.
  • Horizontes: esta falha é muito comum, e embora a correção às vezes seja muito agressiva, se você não fizer a foto pode não ser o profissional que deveria. Ou seja, um horizonte tem que estar reto, exceto que se procure um ângulo no qual se noto de forma óbvia que o horizonte não se encontra na frente. Nesse caso, obviamente, não seria necessário corrigi-lo.
  • Deformações ópticas: às vezes, as objetivas (sobretudo as de gamas mais baixas) causam deformações ópticas nas imagens, criando curvas nas linhas retas e alterando os volumes e formas dos componentes da foto. Isso também pode ser corrigido mais facilmente do que parece.

Desculpe se eu fui muito técnico em explicar tudo isso para você, mas você tem que ter muitos conceitos claros deste tipo quando se trata de revelar fotografias e em um post você não pode explicar tudo. Espero que você tenha feito uma ideia e sirva para editar suas imagens da maneira mais correta possível.

Espero que você tenha gostado e se você tiver alguma dúvida, você pode me enviar um e-mail ou deixar um comentário.

Fonte: chamanexperience

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *