IDÉIAS PARA DIA DOS NAMORADOS QUE VOCÊ VAI SE APAIXONAR

Imagem de Ajhie Surajaya

Que o Dia Dos Namorados deve ser todos os dias quando você está em um casal, acho que é algo que já sabemos. Não espere o Dia Dos Namorados para nos mostrar que nos amamos, qualquer dia ou todos os dias são bons para isso, mas não faz mal marcar um dia ainda mais especial do que os outros para nos dar um momento único.

Às vezes, a vida, a rotina, as crianças ou o trabalho nos pegam de tal forma, que é difícil encontrar espaços onde parar e lembrar por que estamos com quem estamos e por que queremos continuar. Então, comemore Dia Dos Namorados, seu aniversário de casamento, tudo de uma vez, ou comemore todos os dias do ano, seja como for, você decidiu provar seu amor, espero que com este artigo você não perca idéias (fotográficas) de como fazê-lo

SESSÃO DE FOTOS DO CASAL

Eu sei que você também é fotógrafo/A e que você gosta muito mais de estar atrás do alvo do que na frente, mas, por Mais que você fuja das câmeras alheias, a verdade é que é maravilhoso ter fotos de vocês dois juntos pelo menos uma vez por ano.

E não falo de selfies de andar em casa feitas com o celular, que desses temos quase todos, falo de uma autêntica sessão de fotos feita por um fotógrafo profissional. Estou a falar de ter uma linda recordação vossa para enquadrar.

Os anos passam e não podemos voltar a fotografar-nos há 5 anos, então um Dia Dos Namorados é uma ótima desculpa para dedicar um tempo que se transformará em uma preciosa lembrança intemporal.

AUTO RETRATO DE CASAL

Se o orçamento é mais limitado não se preocupe, você não vai ficar sem sua sessão, embora eu não prometo os mesmos resultados que se você contratar um fotógrafo profissional, é claro.

  • Dê experiências (e procure um lugar com boa iluminação
  • Se é um interior, aproximem-se de uma janela
  • Obtenha um temporizador automático
  • Use uma abertura de diafragma suficiente para que os dois estejam bem focados
  • Escolham uma roupa que combine bem entre vocês
  • Cuide do fundo e do ambiente
  • Use um tripé
  • A melhor luz nestes casos, é a luz suave e difusa
  • Pense em algumas poses e atitudes antes de começar
  • Procure algo único entre vocês e tente transmiti lo
  • Leia primeiro este artigo sobre auto retratos,
  • E então este com fotos inspiradoras de casais,
  • E que a sorte (e o riso) vos acompanhe)

SESSÃO DE RETRATO

Uma vez que o seu parceiro tem a sorte de ter um fotógrafo como um casal, você pode incentivá-lo a dar-lhe uma fantástica sessão de retrato feito por você, em que você vai desfrutar de ambos, divirta-se, e ele vai deixar você, sem dúvida, uma boa memória na forma de imagens e na forma de experiência. Porque, quem melhor do que você para retratar a pessoa que você quer?

Antes de continuar, uma coisa rápida que você pode gostar: acabamos de lançar fotografia sem sair de CASA, um novo formato digital com o qual colocamos à sua disposição 101 exercícios de fotografia que você poderá praticar a partir do conforto da sua casa.

IMPRIME AS FOTOS

De nada servem esse maravilhoso monte de fotos se você as deixar abandonadas em algum canto escuro do disco rígido, ou em um CD ou em USB ou em qualquer outro formato onde elas não se tornem bem visíveis.

As fotos são feitas para serem vistas, então imprima-as, exponha – as, faça uma xícara, um quebra-cabeça, uma almofada, coloque-as em um quadro, em suma, dê-lhes vida de alguma forma.

DÊ FOTOS

Depois de lhes dar vida de alguma forma, e no formato que for, estas tornam-se um maravilhoso presente para compartilhar. Podem ser as suas fotos de casal, do casamento, do seu filho, suas, ou do que achar conveniente.

LIVRO DE FOTOGRAFIA

Embora eu entrasse no ponto anterior, parece-me que merece um parágrafo em si mesmo. Talvez seja uma percepção pessoal, porque em casa de ferreiro cuchara colher de pau e eu sempre falo de imprimir, de fazer livros, de dar vida ao nosso trabalho pero mas na hora da verdade muito de tanto em tanto alguma das minhas imagens vêem a luz.

Felizmente, alguém faz os livros para mim, e a verdade é que é um dos formatos em q

DÊ EXPERIÊNCIAS (E FOTOGRAFE-AS)

Fazer algo diferente e original sozinho, pode ser um grande presente. Pense em alguma experiência em que você pode desfrutar de ambos além de ir ao cinema ou jantar. Pode ser algo tão simples como uma excursão, visitar um monumento, ir ao teatro, ou mais ousado como descer um rio de águas turbulentas, andar a cavalo, um salto de pára-quedas ou parapente ou eu sei. Tudo isso, por favor, câmera na mão para ser documentado, é claro.

Você conhece seu parceiro melhor do que ninguém, mas às vezes fazer presentes é difícil, certo?. Há sempre boas ideias para o Dia Dos Namorados. Espero que você possa ter ajudado com qualquer um dos itens acima, embora se você não encontrar o que você está procurando, não se desespere, com certeza algo vem à mente!

Se assim for, você pode expandir a lista ou idéias em comentários, assim todos nós beneficiaremos de suas contribuições. E, por favor, não hesite em compartilhar este artigo para tentar ajudar o maior número possível de apaixonad@s. Obrigado e até à próxima.

Fonte: blogdelfotografo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *