5 TENDÊNCIAS DE FOTOGRAFIA PARA 2021

Imagen de Pal Debanjan

Todos os anos, a Shutterstock faz uma coleção de tendências que podem aparecer no mundo da fotografia, design e vídeo por volta do próximo ano. Este ano, a empresa está apresentando essas tendências em pequenos lotes e, entre eles, nos dá suas previsões dentro do mundo da fotografia de Natureza morta.

Essas tendências visuais geralmente são previsões baseadas em um balanço do que os fotógrafos estão realizando e do que designers e agências estão procurando por seus projetos e peças. Para este ano, a Shutterstock apresenta cinco estilos que eles acreditam que dominarão o mercado em design durante 2021.

1. Ikebana (a arte do arranjo floral)

Uma das principais tendências se concentra no crescimento da natureza como protagonista das cenas. Dentro desses protagonistas as flores tiveram um grande crescimento como elemento principal em Campanhas e projetos, o que tornou a fotografia mais popular com base em arranjos florais de caráter natural.

O ikebana traz a beleza da natureza com arranjos, na aparência, simples. No entanto, esta arte requer muito refinamento e conhecer muito bem como complementar os ramos, ervas, flores e folhas para criar um equilíbrio e uma obra de arte a partir deles.

A Shutterstock menciona o uso de plantas japonesas e escandinavas para o desenvolvimento dessas peças. Além disso, recomenda um bom equilíbrio da imagem e dar espaço para destacar o arranjo. Alguém com experiência em arte será um grande aliado.

2. Modernismo

Na maioria das tendências, o balanço das figuras e o espaço neutro serão chaves. É aqui que a inspiração desta era da arte brota na fotografia.

Bases neutras, linhas definidas, curvas orgânicas e o uso da simplicidade para evocar sensações, mensagens e elementos. A figura e seus componentes são destacados e as propriedades dos elementos são misturadas para criar mais camadas de contraste (como usar fundos orgânicos com assuntos industriais).

Para esta tendência Shutterstock diz que os melhores elementos são papel colorido e papel de espuma de artesanato que nos ajudarão a definir cores e figuras. Você também deve aproveitar os elementos de maneiras incomuns, aproveitando sua geometria e materiais para criar profundidade e melhorar o estilo.

3. Minimalismo monocromático

Esse estilo se concentra em capacitar produtos e assuntos dentro da cena. Tal como acontece com os estilos acima, a chave está na simplicidade. Mas deve ser adquirido com cuidado, pois deve ser jogado com o contraste luminoso e as formas dos sujeitos para criar uma composição atraente e agradável.

Padrões e análise de cores são elementos importantes para alcançar mensagens claras e sensações atraentes para o público. Ao contrário do Ikebana ou do Modernismo, onde a atenção está em observar elementos individuais, aqui se busca uma leitura geral da imagem através das variantes de tom que a guia.

Nesta seção nossos aliados são elementos como caixas, escadas ou outros elementos que geram linhas retas para o produto destacado. Procure que os elementos sejam de tons muito semelhantes (ou levá-los a ele). Jogar com as transparências nos elementos e com a projeção de sombras e luzes para criar caminhos de leitura na imagem.

4. Antiguidades

Antigosas Relíquias da família e as bugigangas que pareciam curiosas durante a visita ao mercado de antiguidades terão um renascimento no próximo ano. A inspiração no antigo define uma tendência na publicidade do passado, o que também nos levará a complementar esses elementos com monocromia.

No entanto, o jogo é mais na criação de cenas que nos levam a uma estética dos séculos passados. Talvez, uma boa inspiração seja começar a visitar peças cinematográficas que retratam épocas como ‘Moulin Rouge ‘ou’Midnight in Paris’.

Shutterstock diz que as chaves para se destacar neste campo são ter claros os temas a serem apresentados, desta forma os itens a serem pesquisados serão para evocar a mensagem do tema. Para não nos tornarmos coletores de antiguidade, é importante depurar itens que podem servir como base de estilo ou acompanhamento em vários temas e apenas procurar itens-chave quando uma fotografia é feita. Frutas, galhos e flores desidratadas são sempre bem-vindas.

5. Integração de ingredientes

Compreender as Propriedades ou características dos produtos pode nos ajudar a melhorar a imagem. Algodão sobre um tecido de algodão, uma tintura de cabelo sobre um fundo de cabelo colorido ou os elementos que compõem a cerveja do nosso cliente acompanhando uma perfeita Fotografia de produto.

Esse tipo de associação permite que os espectadores identifiquem rapidamente as principais propriedades que queremos destacar na imagem do produto, levando a uma imagem mais eficaz e a um design mais simples, onde o foco está na imagem. Da mesma forma, cor, simplicidade e equilíbrio são fundamentais para não saturar a composição. Se o meu produto tem 50 ingredientes, mas a chave é o seu aroma de morango, um ambiente avermelhado e alguns morangos acompanhando o produto são mais do que suficientes.

A Shutterstock menciona que é importante pensar na indústria que está sendo apresentada para fazer conexões corretas dos elementos. Muitos elementos da indústria de vestuário, cuidados pessoais e álcool têm características baseadas em elementos naturais que podem ser obtidos. Em indústrias mais industriais, texturas, cores e resultados serão os elementos de propriedade que destacarão o produto.

Fonte: xatakafoto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *