CINCO TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO SEM ESFORÇO

imagem de atma

Este post é para todos vocês fotógrafos profissionais e aspirantes a profissionais que desejam se comunicar de forma mais eficaz com seus clientes, bem como sentir que estão tendo mais sessões de fotos sem esforço.

Dica #1: Conheça sua equipe

Uma das coisas que você mais vai se sentir como um profissional trabalhador, especialmente no início de sua carreira, é que você vai ter dificuldade em separar o que você está pensando sobre a câmera e filmar ter uma conversa com seus clientes. Você descobrirá que sua mente vai querer se concentrar na exposição, composição e iluminação, em vez de se comunicar e construir um relacionamento com seus clientes. Então, o passo número um para superar isso é realmente dominar a engrenagem em si, entender a exposição manual para que você saiba como marcar essas coisas e se transformar em memória muscular.

Além das configurações da câmera, quero que você domine sua capacidade de iluminação, tenha confiança em sua capacidade de entrar em qualquer cena e encontrar ótimas fotos. Quando você chegar a esse lugar, sua mente o tornará um pouco mais fácil, recuará no lado técnico e permitirá que mais de sua energia se concentre em seus clientes e construa esse relacionamento com eles.

Dica #2: ter um plano

Eu tenho feito isso há mais de 10 anos e há muitas pessoas que estão fazendo isso há mais tempo, mas mesmo com uma década de experiência, ainda exploro Meus Locais e planejo antes dos surtos. Essas coisas se tornam ainda mais críticas à medida que você aprende mais sobre a fotografia porque quer se preparar para a melhor sessão possível. Antes da sessão, estou discutindo o guarda-roupa com meus clientes, ajudando – os a selecionar uma roupa que seja coesa e contextual para os lugares em que estamos filmando porque tive a experiência em que um cliente aparece e eles estão vestidos com uma roupa que não se encaixa na cena que é refletida nas fotos (se a roupa Normalmente não chegar 30 a 60 minutos antes, dependendo de quão intrincada é a linha do tempo de filmagem. Se é um casamento, vai ser um par de horas mais cedo para que você possa explorar todo o lugar no dia. Porquê? Mesmo que eu tenha disparado nesses lugares 50 – 100 vezes por agora, você nunca sabe como esse local vai olhar no dia. Eu recomendaria baixar o aplicativo Sunseeker para determinar onde o sol estará durante todo o dia para que você possa rastrear melhor sua localização e encontrar locais de disparo de acordo. Esta é mais uma vez outra daquelas coisas que alivia o estresse de você para que mais de sua energia emocional possa entrar em seus clientes.

Dica #3: continue construindo o Rapport

Nos primeiros 15 minutos, não quero que se concentre em tirar fotos. Este é um método que expliquei no passado e o que ensinamos em nossa primeira oficina de casamento sobre comunicação com os clientes. Eu quero que a conversa se concentre completamente neles e no que eles têm feito recentemente. Falar sobre o seu trabalho, a vida em casa, apenas conhecê-los melhor. Na verdade, esta é a sua primeira impressão de você, e isso importa, especialmente se é um casal comprometido e você está olhando para reservar o dia do seu casamento. Esta é a sua primeira amostra de como você se comunica para garantir que você se sinta confortável, mas também o que você é como uma pessoa além de sua arte. O que ajuda muito nesse processo é ter passado pelo WAVE (exercício de visão de arte de parede de nosso treinamento de negócios). Este é um exercício de visualização que fazemos na primeira vez que nos encontramos ou conversamos com um cliente e nos ajuda a entender o que os clientes realmente querem e valorizar o que é que eles apreciam não só em sua fotografia, mas na verdade em sua própria vida e memórias para preparar essa conversa os primeiros 15 minutos de construção as coisas que eles mais valorizam e, em seguida, a partir daí e antes de levantar a câmera, entramos diretamente no exercício de posar da fundação que eu acho que eu ensinei a todos em vídeos anteriores de Adorama, então nós os atravessamos como um quebra gelo contínuo e para ajudá los a se sentirem confortáveis posando na frente da câmera antes

Dica #4: Estabelecer autoridade

Isso vem de um livro que li chamado Charisma Myth, onde ele menciona ter autoridade com calor, caso contrário, você vem para outras pessoas como arrogante. Você quer ser quente na maneira como você está transmitindo sua mensagem, mas, ao mesmo tempo, queremos transmitir autoridade sobre o assunto que estamos ensinando. A estrutura de posar da fundação é um passo crucial para estabelecer autoridade com seus clientes porque lhes permite confiar em você enquanto os orienta através de princípios básicos de posar para que eles possam se sentir mais à vontade. Cada cliente vai vir até você e dizer a mesma coisa “queremos fotos autênticas queremos mas não sabemos como posar nos sentimos nervosos na frente de uma câmera” aqui é onde você pode colocá-los à vontade durante a sessão de fotos dizendo e estabelecendo esse tipo de autoridade, desta forma, quando a câmera está apontando para eles já estão à vontade porque você fez

Dica #5: seja Você mesmo

Quando entrei na indústria, havia várias pessoas que eu realmente admirava, e ainda admiro hoje. Um deles é Jerry Ghionis, que eu sempre admirei por causa da maneira como ele se comunica com seus clientes neste sotaque australiano suave e é uma beleza para ver. No início da minha carreira, eu me encontrei tentando imitar isso e depois percebi Jerry Eu não sou Jerry. Eu sou o tipo de Papai engraçado e desconfortável e essa é a pessoa que eu preciso me apoiar, então em cada sessão de fotos, Eu sou meu ser bobo porque é isso que eu sou. Não se esqueça de quem você é no processo, porque ao tentar ser outra pessoa, o melhor que você pode ser é essencialmente uma versão pior dessa pessoa. Concentre-se em ser você mesmo e pegue cada um dos quadros e todas as coisas que você aprende e pega de outras pessoas e coloque-as em seu próprio estilo de comunicação.

Fazer essas cinco coisas ajudará você a se afastar de suas sessões de fotos, sentindo que você acabou de sair com amigos por algumas horas e conseguiu obter toneladas de ótimas fotos ao longo do caminho. Na verdade, você vai achar que muitos de seus clientes não só se tornarão clientes regulares, mas também se tornarão seus amigos.

Fonte: Petapixel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *