O QUE É O FOTOJORNALISMO?

imagem de https://panorist.com/maximilianofabrizio

O Fotojornalismo (candid prhotography) é aquela tipo de foto tirada das pessoas quando elas não têm ideia de que você está fazendo isso. Uma das belezas desse tipo de fotografia é poder pegar alguém no descontraído, fazendo algo digno de nota. Esse tipo de fotografia fornece às suas fotos tamanhaoriginalidade, que a maioria das fotos posadas ou selfies não consegue obter.

A fotografia de rua

Os fotojornalistas mais famosos apresentam os melhores exemplos de fotografia espontânea. Eles viajam pelo mundo capturando o que vêem espontaneamente.

Como fazer esse tipo de fotografia na rua?

A fotografia espontânea é sobre como entender e capturar momentos não planejados das emoções de alguém, seja alegria ou lágrimas, sejam comuns ou extraordinários.

A habilidade que você precisa desenvolver como fotógrafo para esse tipo de fotografia é a capacidade de observar e prever o que acontecerá a seguir.

Os fotógrafos olham de longe, através da multidão, do outro lado da paisagem, procurando uma imagem entre um milhão.

Acima de tudo, não esqueça que isso pode ser chato para os outros. Tente não ser intrusivo, e não interromper a pessoa, mesmo quando ela estiver ciente da câmera. E nunca esqueça sua câmera quando sair de casa, pois nunca se sabe quando você encontrará aquele momento inesquecível para capturar em uma foto.

Dicas pra fotografia de rua

Mesmo tirar uma foto sincera pode parecer complicado. Vamos dar algumas dicas que podem ser seguidas, e que ajudarão você a aumentar a qualidade da sua foto espontânea.

  • Você precisa se concentrar em ter a pessoa dentro do seu campo de visão, e que ela não esteja prestando atenção em você.
  • Treine seu olho para capturar o momento. Tirar a foto rapidamente é a coisa mais importante.
  • A preparação é importante. Você deve ter sua câmera pronta antes de encontrar um assunto para fotografar. Mantenha sua câmera nas configurações adequadas.
  • Esse tipo de fotografia depende muito da luz. O melhor ângulo nem sempre pode ser escolhido. O melhor ângulo pode estar exatamente onde você estiver no momento da captura.
  • Uma boa iluminação e um bom ângulo fazem parte de uma boa foto, mas o mais importante é manter o foco e observar a evolução da cena.
  • Se você deseja obter as melhores fotos, evite ser notado. Ao passar despercebido, é mais provável que seus assuntos ajam naturalmente.
  • Ter a capacidade de olhar e esperar, além de ter a câmera pronta a qualquer momento, é essencial para tirar fotos incríveis.

Em suma, o fotojornalismo é o estilo mais espontâneo de fotografia. É capaz de mostrar os sentimentos das pessoas, pois mostra as sensações por trás das máscaras. É muito importante capturar as expressões espontâneas para tirar uma foto de alguém como ele realmente é. Mas nesse tipo de fotografia, não é fácil capturar o momento certo, por isso você deve ser o mais rápido, inteligente e invisível possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *