10 MELHORES LIVROS DE FOTOGRAFIA De RUA

imagem de https://panorist.com/earlamos

Se você está começando com a fotografia de rua, provavelmente precisará melhorar seus conhecimentos. Neste artigo, deixamos uma lista dos melhores livros de fotografia de rua que você pode usar.

Os melhores livros de fotografia de rua

1. “Personal Best” de Elliott Erwitt.

Uma retrospectiva da carreira de Elliott Erwitt, quando capturou Elliott Erwitt, um dos melhores fotógrafos da América, capturou os Estados Unidos com estilo, classe, humor e, muitas vezes, dureza na sociedade americana. Esta é uma retrospectiva de sua carreira: uma coleção clássica de imagens de um mestre de arte.

2. “MOMA Catalogue” de Lee Friedlander.

Lee Friedlander é um dos principais fotógrafos da geração dos anos 1960, para quem a postura de objetividade altruísta serviu de veículo para pesquisas pessoais apaixonadas. Seu grande corpo de trabalho, que na maioria das vezes produz longas séries de imagens sobre um assunto escolhido, depois as publica em forma de livro, é amplo no assunto, flexível e complexo no estilo, e se concentra no que ele chama de “cenário social” dos Estados Unidos “.

3. “Where I Find Myself” de Joel Meyerowitz.

É o primeiro grande livro retrospectivo de um dos principais fotógrafos da América. Está organizado em ordem cronológica inversa e abrange toda a carreira do fotógrafo até o momento: da foto mais recente de Joel Meyerowitz à primeira fotografia que ele tirou. O livro cobre todos os grandes projetos de Joel Meyerowitz: seu trabalho inspirado no artista Morandi, seu trabalho nas árvores, sua cobertura exclusiva do Ground Zero, suas viagens nos passos de Robert Frank nos Estados Unidos, seus experimentos comparando cores e preto e branco fotos e, claro, seu trabalho icônico de fotografia de rua.

4. “The Urban Prisoner” de Matt Weber.

Um impressionante livro de fotografia da cidade de Nova York de um motorista de táxi virou fotógrafo de rua. Weber percorreu mais quilômetros do que qualquer outro fotógrafo nos anos 80 em Nova York e viu tantas coisas fascinantes que decidiu comprar uma câmera para documentá-las. Temos muita sorte que sim.

5. “Vivian Maier: Street Photographer” de Vivian Maier.

Um bom fotógrafo de rua deve ter muitos talentos: um olho nos detalhes, luz e composição; tempo impecável; uma perspectiva populista ou humanitária; e uma incansável capacidade de fotografar, disparar, disparar, disparar constantemente e nunca perder um momento. O livro original que introduziu a história de vida e obra de Vivian Maier, a babá que ela fotografou das décadas de 1950 a 1990 e deixou as 100.000 fotografias que John Maloof encontrou após sua morte.

6. “A Day Off” de Tony Ray Jones .

Um livro sobre o inglês de férias por um dos principais fotógrafos britânicos. Seu trabalho combina humor e tristeza com uma profunda compreensão das pessoas em suas fotografias.

7. “Early Color” de Saul Leiter.

Um excelente trabalho no mundo da fotografia colorida, as fotografias pictóricas de Nova York de Leiter da década de 1950 mostram uma vista elegante e romântica da cidade. O Early Color é tão bonito quanto um livro de fotos pode ser.

Livros de fotografia para iniciantes

8. “The Essentials of Street Photography & Street Photography Conversations” de James Maher

Originalmente lançado em 2012 e atualizado em 2020, o The Essentials of Street Photography and Street Photography Conversations fornece uma educação fotográfica que abrange todo o espectro, desde iniciantes até tópicos avançados.

Este livro explora o conceitual e o técnico em profundidade, enquanto Street Photography Conversations entrevista nove fotógrafos de rua com diversos conteúdos, estilos e maneiras de trabalhar.

9. “The Street Photographer’s Manual” de David Gibson David Gibson.

Magistralmente leva o leitor a uma educação na arte da fotografia de rua, cobrindo uma variedade de assuntos fascinantes e necessários para entender esse tipo de fotografia.

10. “Street Photography: The Art of Capturing the Candid Moment” de Gordon

Lewis Gordon Lewis nos leva a uma ampla educação em todo o mundo da fotografia de rua, das habilidades essenciais necessárias aos diferentes estilos de fotografia de rua. Este livro cobre uma ampla variedade de tópicos importantes sobre o gênero.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *