COMO fazer PANNING EM FOTOGRAFIA

Foto de https://panorist.com/attophoto

Imagine uma fotografia mostrando as luzes da cidade com uma trilha de luz visível dos carros que passam. Para tirar esses tipos de fotos, mantenha a câmera estável para capturar as luzes da cidade. Quando um carro passa, sua câmera a captura como um rastro de luz.

Como fazer Panning

A técnica de fazer Panning funciona em sentido inverso. Em vez de manter a câmera firme, você move a câmera para seguir o carro em movimento. Como resultado, o carro é capturado em foco enquanto o resto da cidade fica atrás dele em um borrão.

É verdade que isso é mais fácil dizer do que fazer. Você provavelmente terá mais sucesso se tiver um objeto em movimento lento, como um cachorro correndo ou um bebê andando.

De qualquer forma, você deve praticar bastante a técnica Panning da câmera para obter fotos diferentes e lindas. Mas como você deve se mover?

1. Velocidade do obturador lenta

A velocidade do obturador deve ser mais lenta do que a que você normalmente usa para tirar fotos “normais”. Lembre-se de que outros fatores, como a velocidade da luz e do objeto, ajudarão a determinar a velocidade lenta do obturador.

Como você está usando uma velocidade lenta do obturador, mantenha a mão bem estável, caso contrário, o objeto também ficará borrado. Você também pode usar um tripé que tenha uma cabeça rotativa para ajudar a manter sua câmera estável.

2. Escolha um excelente plano de fundo para sua foto

Ao se movimentar, o fundo ficará desfocado enquanto o objeto principal continua em foco. No entanto, isso não significa que seu fundo não atrapalhe. Escolha um plano de fundo com uma única cor ou cores sólidas para não distrair a vista do assunto principal.

3. Pré-focalize sua câmera onde pretende tirar sua foto

Por exemplo, você pode começar a seguir o assunto quando ele aparecer no começo da cena, mesmo se desejar capturar o assunto somente quando ele atingir a posição que você escolheu. Você deve configurar sua câmera para que o foco fique mais nítido quando o objeto chegar no meio da cena.

4. Solte o obturador o mais suavemente possível para reduzir a trepidação da câmera.

Após apertar o obturador, continue seguindo o assunto para garantir que a foto pareça suave. E agora, pratique!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *