COMO APRENDER FOTOGRAFIA ONLINE?

Imagem por panorist.com/luisfiliperossi

Bem-vindo à Universidade Panorist! Aqui, apresentamos algumas dicas e formas de tirar e compartilhar fotos espontâneas de rua. Se você estiver interessado em melhorar suas habilidades on-line, este é o seu lugar.

Aprenda fotografia online com a Panorist University

Esta é a Panorist University, uma plataforma gratuita da Panorist, criada para ajudar fotógrafos iniciantes e avançados a melhorar suas fotos espontâneas de rua. Algumas das lições que você encontrará aqui podem ser aplicadas em qualquer situação. Você encontrará uma nova lição toda semana. Portanto, fique atento e aproveite nossas lições.

Sinta-se livre para compartilhar seu próprio conteúdo, pois temos uma sessão especialmente projetada para o conteúdo do usuário. Confira nosso menu para mais informações.

E não se esqueça de criar seu perfil no panorist.com e começar a compartilhar suas fotos com todos os seus assuntos.

Fotografia para iniciantes

Se você é iniciante no mundo da fotografia de rua, deve começar com a nossa primeira lição “38 dicas de fotografia para usar em sua fotografia de rua”. Essas são as dicas básicos que um fotógrafo de rua deve conhecer.

Na Universidade Panorist, você aprenderá o que precisa para melhorar sua fotografia digital. Publicaremos uma nova lição toda semana para que você possa aprender constantemente coisas novas.

Atualmente, está difícil sair para tirar fotos, devido ao COVID-19, portanto, use esse tempo para aprimorar seu conhecimento e habilidades sobre:Atualmente, está difícil sair para tirar fotos, devido ao COVID-19, portanto, use esse tempo para aprimorar seu conhecimento e habilidades sobre:

  • Iluminação em fotografia
  • Composição na fotografia
  • Modo manual
  • Retratos fotográficos

E muito mais…

Aprenda fotografia online gratuitamente e comece a ganhar dinheiro

Esta é um serviço gratuito desenvolvido pelo Panorist, uma plataforma para fotógrafos onde você pode compartilhar suas fotos com as pessoas desconhecidas que fotografou.

Então leia nossas lições e aprenda nossas dicas. Quando possível, saia pelas ruas e tire fotos de pessoas. Vá a lugares com muitas pessoas, como parques, shows, arenas, praias ou qualquer local público…

Em seguida, faça o upload de suas fotos no panorist.com ou em nosso aplicativo. Escolha data e local. E deixe as pessoas se encontrarem no Panorist. Você ganhará dinheiro na venda de cada foto sua.

Quais são as melhores configurações para fotografia de rua?

Para começar nossas lições, apresentamos quais podem ser as configurações básicas que você deveria usar em sua câmera para fazer fotografia de rua. Mas lembre-se de que depende sempre da situação. Sinta-se livre para experimentar configurações diferentes:

  • Auto-foco. Na fotografia de rua, você deve ser mais rápido do que nunca. Use o foco automático quando houver pessoas por perto, porque o foco automático se concentrará na pessoa mais próxima e evitará o retrato fora de foco. Mas você sempre pode optar pelo foco manul e corrigir de maneira manual.
  • Abertura. Configure sua abertura, dependendo do tipo de foto que você deseja tirar. Você vai tirar fotos de pessoas de perto ou mais longe?
  • Uma boa opção é manter a velocidade do obturador abaixo de 1/125, porque se você não usar um tripé, haverá risco de trepidação da câmera.
  • Como a maioria das câmeras não possui um bom AutoISO, mantenha seu ISO em 1600 e ajuste-o, se necessário, dependendo da iluminação. Vá evoluindo com o tempo e experiência.

Esperamos que você goste de aprender fotografia conosco e melhore muito suas fotos francas e de rua com nossas aulas de fotografia on-line. Estamos sempre atualizando a Panorist University, e aqui você encontrará muitos conteúdos interessantes.

Siga-nos no Instagram, Facebook e Twitter e não perca a oportunidade de vender suas fotos no panorist.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *