10 DICAS DE UM FOTÓGRAFO PROFISSIONAL PARA MANTÊ-LO OCUPADO ENQUANTO ESTIVER EM CASA

Imagem de Katherine Martins

O fotógrafo Albert Dros gosta de se manter ocupado. Se você está viajando para a Antártida ou explorando o Quirguistão, O Dros está em constante movimento. No entanto, como aconteceu com muitos, sua rotina mudou drasticamente devido à pandemia de coronavírus. Enquanto muitos sentem o estresse de ter que ficar em casa, isso é particularmente difícil para criativos como Dros, que ganham a vida viajando e convivendo com outras pessoas.

Então, o que os fotógrafos podem fazer se seu fluxo de trabalho normal de repente for pausado? Como Dros nos lembra, ficar em casa não significa ficar sem fazer nada. “Podemos usar esses momentos em nosso ‘favor’ e fazer coisas que normalmente não faríamos ou para as quais não temos tempo”, escreve ele.

Graças à tecnologia atual, ainda há muitas coisas para fazer com o tempo livre que talvez agora você tenha em suas mãos. Se você implementa estratégias para aumentar seu número de seguidores, aprender a dar uma aula on-line ou aprender uma nova habilidade, existem muitas maneiras diferentes de ocupar seu tempo.

Vamos dar uma olhada em 10 coisas em que você pode investir seu tempo enquanto aguarda o final da quarentena, como sugerido por Dros. Uma vez que você começa a ler, você certamente encontrará algo que lhe dará um impulso sua carreira.

TRABALHE EM SEU SITE

Algum tempo extra na frente do seu computador significa mais tempo para fazer melhorias no seu site profissional. Isso pode consistir em atualizá-lo com seus projetos mais recentes, melhorar a interface do usuário ou garantir que suas informações de contato estejam atualizadas.

TRABALHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Com tanto tempo em casa, esta é uma boa oportunidade para se conectar com seus seguidores. Você sempre pode publicar imagens inéditas, fazer um livestream de uma de suas sessões de edição, ou fazer uma dinâmica de perguntas e respostas com seus seguidores.

Inspire-se

O período de quarentena obrigou-nos a fazer uma pausa, e terás mais tempo para ver o que os teus colegas fotógrafos estão a fazer. A Dros recomenda o Behance, uma ótima plataforma para explorar portfólios e se inspirar em outros criativos de várias disciplinas.

PROCESSA FOTOS NÃO UTILIZADAS

A maioria dos fotógrafos tem imagens que nunca foram capazes de processar ou fotos que gostariam de refinar. Sem as limitações de tempo impostas por projetos e datas de entrega, este é um ótimo momento para revisar seu arquivo e trabalhar com imagens pré-existentes. Essa também é uma maneira ideal de gerar mais conteúdo para seus perfis de mídia social.

ORGANIZE SEU ARQUIVO

“Eu tenho literalmente centenas de milhares de arquivos RAW no meu disco rígido. Eu provavelmente nunca usarei 80% deles”, escreve Dros. Temos certeza de que não é o único, então esta é uma ótima oportunidade para acomodar seus arquivos e definir um bom sistema organizacional se você ainda não tiver um. Como dros aponta, isso não se refere apenas ao seu arquivo de fotos, mas também ao seu laptop ou desktop. Todos nós temos arquivos pesados não utilizados que ocupam apenas espaço, então é um bom momento para limpar e otimizar.

ADQUIRA UMA NOVA HABILIDADE

Você já quis aprender edição de vídeo ou expandir seus conhecimentos do Photoshop, mas não tem tempo? Tome isso como uma oportunidade para desenvolver ou refinar uma habilidade. Além de ser intelectualmente estimulante, também ajudará você a se promover e ganhar mais dinheiro quando as coisas voltarem ao normal.

PESQUISE PROJETOS FUTUROS

Montar projetos pode levar semanas, se não meses, de procurar locais para obter financiamento. Use esse momento e avance em projetos que você estava salvando para quando “tivesse tempo”. Agora é quando. Dros escreve:”Eu simplesmente vejo o mapa revisando quais lugares ainda me falta visitar, investigo os custos, penso em como vou pagá-lo e vejo se posso encontrar alguma maneira de trabalhar com empresas que fazem com que esses projetos aconteçam no âmbito comercial”.

FAÇA UMA LIMPEZA PROFUNDA

Organizá-lo pode ir além do seu computador e chegar ao seu equipamento fotográfico. Dros sugere verificar seus óculos antigos, Tripés e casos para colocar as coisas em ordem e ver se há algo que você não precisa mais que você pode dar ou vender.

IMPRIMA SEU TRABALHO

Na era digital, é fácil esquecer de imprimir nossas fotos. “Algumas grandes impressões do seu trabalho dão outro nível à sua fotografia”, escreve Dros. “Uma coisa é ver sua foto em uma tela, e outra completamente diferente é segurar uma impressão de um ou dois metros e pendurá-la em sua casa.” Para muitos, esta também é uma nova habilidade que eles podem aprender. Expanda seu conhecimento sobre papel, perfis de cores e Tecnologia de impressão para aplicá-lo em seu trabalho a partir de agora.

COMECE A ESCREVER

Explore outros meios de expressão como a escrita, seja escrevendo sobre fotografia ou simplesmente mantendo um diário pessoal. Profissionalmente, a Dros permanece ocupada escrevendo artigos para sites da sua indústria. Os fotógrafos também podem começar um blog ou aumentar a frequência de suas postagens durante esse período. Não sabes o que escrever? Guias, Tutoriais, resenhas de equipe ou histórias por trás da câmera sobre seus projetos favoritos são algumas boas idéias para passar o tempo.

Fonte: mymodernmet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *