FOTOGRAFIA DE RUA: DICAS PARA INICIANTES

Imagem de Alain Cuadro Padilla

É um desejo muito natural para os fotógrafos documentar a vida que gira em torno de nós. Pode parecer que é simplesmente sobre fotografar pessoas aleatórias em locais públicos, mas é mais do que isso. Hoje vamos ver algumas dicas para fazer boa fotografia de rua.

O Que É Fotografia De Rua?

Em essência, a fotografia de rua é um tipo de fotografia que é feita em um local público, seja uma rua, um restaurante ou até mesmo o transporte público. A abordagem é semelhante à do fotojornalismo e a maioria envolve pessoas (e / ou animais) em um ambiente povoado (que fornece o contexto da história contada), como uma cidade. No entanto, os fotógrafos de rua geralmente se concentram na vida cotidiana de estranhos, em vez de algum tipo de eventos importantes, como repórteres gráficos.

Normalmente, os fotógrafos de rua tentam o seu melhor para passar despercebidos ao fotografar. O objetivo da fotografia de rua é capturar cenas não afetadas pelo fotógrafo, a fim de mostrar uma história e uma pessoa natural. A história eo assunto são, possivelmente, os aspectos mais importantes de uma boa tomada de rua. Henri Cartier-Bresson, é possivelmente o melhor fotógrafo de rua de todos os tempos, “o pai do fotojornalismo”.

Perceber e contar uma história através de uma fotografia é uma das tarefas mais difíceis de dominar ao fazer Fotografia de rua. Fundamentalmente, é algo mais complexo do que apenas tirar a foto.

Parar De Nos Mexer

Não há nada de errado em tratar a fotografia de rua como se estivéssemos dando um lindo passeio pela cidade, mas é muito difícil andar, prestar atenção e capturar fotos com qualidade ao mesmo tempo. Muitas vezes nos encontraremos fora de posição quando algo acontece e é muito mais fácil ser notado quando tentamos obter a posição.

As pessoas geralmente se movem na direção oposta de nós e não esperam que encontremos o momento certo para conseguir um bom tiro, enquanto enquadramos corretamente ao mesmo tempo. Tudo isso requer muita coordenação para realizá-lo enquanto nos movemos.

A chave é reduzir a velocidade. Vamos parar a cada poucos quarteirões e esperar alguns minutos. Vamos ver o que acontece. Queremos que os sujeitos venham até nós e não o contrário. Vamos explorar o ambiente de uma maneira detalhada e esperar que as coisas se desenvolvam ao nosso redor. Ficaremos surpresos com o número de momentos que ocorrem enquanto estamos de pé.

Animar

Não faz sentido falar sobre arte e vários truques de fotografia de rua, a menos que realmente nos encorajemos a tirar uma foto. Ora, não parece ser um grande problema ao ler este artigo, mas uma vez que estamos na rua, as coisas podem ser um pouco desconfortáveis. Claro, de vez em quando alguém pode sorrir ao ver que temos uma câmera, ou não nos dar atenção, o que é preferível. Mas, às vezes, é possível que nos encontremos em uma situação pouco agradável.

Mesmo que não estejamos lidando com alguém agressivo, é preciso um pouco de coragem para invadir o espaço privado de alguém e fotografá-lo sem permissão. Vamos pensar em nossos motivos: por que tiramos essas fotos, se estamos fazendo algo errado de alguma forma, se ficaríamos com raiva se outro fotógrafo tirasse uma foto nossa, etc.

Não há nenhuma razão para alguém estar com raiva de nós por tirar nossas fotos, a menos que lhes demos uma razão para estar com raiva. É importante saber como se comportar de maneira amigável e não fazer com que os sujeitos fiquem chateados. Tente parecer gentil e interessado, sorrir para as pessoas.

Vamos certificar-nos de que não estamos a fazer nada ilegal. Devemos ler todas as leis relativas à fotografia em locais públicos (dependendo de onde nos encontramos, é claro). Na maioria dos países, a fotografia é permitida. Às vezes, podemos ser abordados pelas autoridades quando não estamos fazendo nada de errado. temos de estar calmos.

No entanto, fotografar crianças, por exemplo, pode ser mais problemático. As leis relativas a eles são muitas vezes mais rigorosas.

Fotos Sem Pessoas

A fotografia de rua é muitas vezes erroneamente associada a ser apenas sobre fotografar pessoas nas ruas. A fotografia de rua é das pessoas, ou mais especificamente sobre a natureza humana, mas as pessoas não precisam estar presentes na cena. Há uma quantidade infinita de oportunidades para tirar fotos sem pessoas e deixá-las ótimas.

Mas não confunda uma fotografia de rua sem pessoas com uma paisagem urbana. Uma paisagem urbana é uma tomada de um ambiente urbano, como um simples tiro em um edifício. As fotos da rua, por outro lado, dizer algo sobre a natureza humana. Têm uma mensagem.

Que Equipamento Devemos Usar?

Vamos esquecer a câmera e usar a função que você tem. Claro que pode haver limitações, mas temos que aprender a viver com isso. Não há uma câmera perfeita e sempre há algo melhor em breve. Vamos disparar e esquecer as engrenagens.

Atirar Do Quadril

Este em um conselho muito comum. Atirar do quadril tem duas vantagens. Teremos um ponto de vista diferente, mas o mais importante, as pessoas não percebem que estamos tirando uma foto delas. Se tivermos uma câmera com uma tela rotativa, podemos até ver o que estamos filmando e permanecer cautelosos.

Se não vemos o que fotografamos, temos que praticar antes. Primeiro, escolhemos uma lente grande angular para obter mais no quadro, pois temos uma chance maior de capturar nossa lente.

Finalmente, precisamos procurar tópicos interessantes e nos concentrar na história. Não precisamos ficar loucos tentando fotografar tudo o que vemos. Assim, é provável que não percebamos algo que seja digno de nossa atenção.

Vamos tentar separar as pessoas mais interessantes, e encontrar um bom fundo para as imagens, procurar uma luz interessante, enfatizar o assunto y e mais importante, sair para tirar fotos!

Fonte: club de fotografía

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *